As melhores montagens de vídeo do cinema e como fazer a sua
Uma montagem de vídeo é uma técnica de combinar pequenos clipes de vídeo em uma sequência. A edição, juntamente com a música de montagem, é feita para contar uma história completa em um curto espaço de tempo. Esta técnica é muitas vezes usada no cinema como uma forma de acelerar o tempo, criar uma comparação entre dois personagens, aumentar a tensão, e muito mais.
Para ter certeza de que estamos todos na mesma página, Aqui estão alguns exemplos divertidos de montagens de vídeo cinematográfico.Este é um clássico que foi citado e parafraseado em filmes intermináveis, paródias, clipes de vídeo, e muito mais.
As melhores montagens de vídeo do cinema!
Se você já viu alguma coisa em sua vida, você pode reconhecer uma montagem de treinamento quando você vê uma: música edificante e um avanço rápido de um personagem ficando cada vez melhor. O treinamento não é apenas físico; alguns filmes usam este tipo de montagem para retratar o personagem ganhando uma nova habilidade, construindo algo, etc.
Nesta montagem extremamente satisfatória, Julia Roberts vai a uma farra de compras com o cartão de crédito de Richard Gere. A melhor parte é, claro, quando ela volta para os donos da boutique que a desrespeitaram e lhes dá o icônico “grande erro! Enorme!” linha. A montagem mostra – nos a sua transformação, de uma rapariga trabalhadora para uma senhora elegante que se transforma na cabeça.
Esta montagem livre de diálogos de 4 minutos retrata muito bem a longa relação entre Carl e Ellie. A música emocional do piano torna esta cena ainda mais difícil de ver. Sem ouvir uma única palavra, experimentamos esta história universal de amor e perda, amor e oportunidades perdidas.
Esta montagem romântica mostra-nos a passagem das estações, enquanto o personagem de Hugh Grant anda pela área de Notting Hill, obviamente. A trilha sonora soulful (“Ain’t No Sunshine” de Bill Withers) deixa claro que Grant é solitário, ferido e totalmente destroçado por Anna Scott (personagem de Julia Roberts). A mensagem: quando falamos de amor verdadeiro, o tempo nem sempre cura a dor.
Esta cena memorável consiste em um corte irônico entre o batismo da sobrinha de Miguel (com toda a pureza que representa) e o assassinato dos inimigos da família Corleone. Ao longo de cinco minutos, o som dramático do órgão aumenta a tensão até o ponto de pico da cena, que também é o momento em que todo o filme tem trabalhado para.
A internet está cheia de compilações, que são basicamente montagens. Eles são vídeos montados a partir dos destaques de outros vídeos, e eles podem ser qualquer coisa de engraçado A extremamente emociona. Se quiser ver mais ideias confira aqui como fazer a sua montagem de vídeo.